domingo, 4 de novembro de 2012

Amamentação...


  O Bento tinha 2 dias quando os problemas começaram, eu estava ainda no hospital já que aqui parto normal se fica 5 dias no hospital e cesárea de 10 a 15 dias.
   Após a mamada da madrugada  olho para o meu seio cheio de sangue, chamei a enfermeira apavorada, ela me explicou que o Bento vomitaria, que talvez estava pegando errado mas que era relativamente normal isso acontecer.
  No outro dia acordei com as enfermeiras no meu quarto, falando que eu não poderia mais dar peito, já que estava  com o seio infeccionado eu teria que esperar passar a infecção e a solução para o Bento continuar tomando meu leite era usar o tira leite.PUFT…ali começaram as famosas culpas, e a mãe aqui começou a se sentir a pior mãe do mundo. Como assim não poderia mais dar peito?? Sempre pensei que amamentar era a coisa mais fácil do mundo!
  Então lá fui eu, comecei a tirar de 3 em 3 horas, no inicio saiu sangue, e elas tiveram que completar a mamada do bento com chá, já que aquele leite não servia mais. Após um dia as coisas foram melhorando, sangue não saia mais, mas quem disse que a dor tinha passado também? Gente eu chorava só de pensar em amamentar,  então elas disseram que era melhorar eu continuar tirando até sentir segurança.
  O problema foi que isso não aconteceu, o Bento queria mamar de 2 em 2 horas e eu não dava conta de tirar leite suficiente, e foi quando o hospital me aconselhou a dar suplemento em pó. Doeu, doeu como mãe, chorei, sofri, sempre tive a impressão que amamentar era algo fácil mas no fim aconteceu tudo diferente do que eu imaginei e sonhei.
  Se passou uma semana, 2 semanas e nada de eu me sentir segura, a dor continuava, e não era no bico, mas sim no seio em si, eu morria de dor de usar sutiã, morria de dor para levar os braços, morria de dor para dormir..com 14 dias tive que ser internada em função de outra infecção, e foram dias difíceis, o Bento não pode ficar comigo no hospital, e durante 5 dias meu marido e minha mãe (que veio para o nascimento dele) cuidaram dele e eu o via por fotos (marido fazia questão de tirar fotos todas as noites antes dele dormir para me desejar “boa noite”).Mas o processo de tirar leite continuava, e o marido levava para casa e no fim completava com suplemento.
  Decidi então no hospital que queria amamentar, fiquei com ele 2 dias tendo auxilio das consulentes de amamentação e NADA, nada de ele pegar, afinal, já estava há 2 semanas só na mamadeira, foi então que desisti, e foi uma dor enorme admitir que não conseguiria amamentar no peito.
 Com 1 mês e meio, saímos com ele para passar o dia em outra cidade, e o guri decidiu que não queria mais o suplemento que eu tinha levado, gente, ele passou 10 horas sem comer nada, só resolveu comer quando chegamos em casa e dei o meu leite. 
  Quando ele estava com 2 meses, comecei a sentir muita dor no seio de novo, não conseguia nem comer de tanta dor, não dormia mais, só sentada, respirar era difícil, então em um domingo decidi ir para o hospital, pois estava já sem vida. Descobriram que o meu problema era um pouco mais grave, eu estava com pus no seio, sim gente, no lugar de leite eu tinha pus, e tinha 2 opções, ou eu operava ali, na hora, ou eu colocava dreno..PÁRA TUDO…imagina agora eu escutando que eu teria que me operar…COMO ASSIM¿ E O BENTO? MARIDO TEM QUE TRABALHAR. NÃO POSSO ME OPERAR, MEU FILHO NÃO TEM NINGUÉM QUE CUIDE DELE (sim não temos ninguém aqui, acabamos de nos mudar, e conheço no máximo 10 pessoas, todos homens solteiros que trabalham com o meu marido) NINGUÉM NINGUÉM. Conversei com o médico, chorei, expliquei minha situação, então resolveram me dar anestesia e colocar o dreno na hora, mas teria que parar de dar meu leite definitivamente, me deram remédio para secar  e a partir dali teria acompanhamento médico.Os primeiros dias foram difíceis,marido ia trabalhar, Bento chorava e eu não conseguia pegar ele no colo, então  chorava junto, o marido chegava tava eu e o Bento chorando deitados na cama hahahahaha (TRÁGEDIA)
  Tive o dreno tirado após um mês, e até agora o medo de voltar a sentir dor me ronda, sim me ronda, afinal, foram 2 meses difíceis de dores constante. Espero que até ter o próximo filho tudo isso passe.


E vocês, como foi amamentação?

2 comentários:

  1. Ohh Paulinha.. sabe de uma coisa... a gente sempre romantiza a vida das outras mães, acha que é perfeita como em fotos de revistas, mas todas tem problemas. Vou te contar um segredo ( em off mas todo mundo vai ver), eu amamentei... mas achava um sacooooo( kkkk, que horror) cheguei a um ponto que queria voltar a ser dona do meu corpo!
    E tb passei por época de deprê. Tive que voltar a estudar qdo a Ton tinha 11 meses, e vim pra POA e ela ficou em Pel com o Diego. Foram 10 meses vendo só sexta,sábado e domingo! Quase morri! Mas faria tudo novamente!
    Como diz o ditado: "Depois da tempestade vem a bonança"
    Beijos Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lola, amamentação pra mim foi algo tão marcante e triste, que repenso ter o proximo filho não em função do parto mas sim da amamentação hehehehe....
      Tenho um orgulhinho de ti, acho que deve ter sido MUITOO difícil, mas tudo isso vai ser recompensado dia após dia na tua vida e tenho certeza que a Ton morrede orgulho da mãe que tem.
      Eu tenho muita vontade de trabalhar, mas aqui a coisa é muito mais complicada, vivo longe de tudo e de todos, e acho ele pequeno demais para colocar na creche.
      Mas ano que vem pretendo me dedicar ao alemão, e colocar ele na escola até para socializar, e aprendendo aos poucos a língua.
      beijos sua linda, e adorei que comentasse!

      Excluir