sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Primeiro banho


Quando o Bento nasceu colocaram ele ainda ensanguentado no meu peito, ele chorava, chorava e eu que tinha acabado de passar mais de 14 horas em trabalho de parto, tava meio em off  mas com a maior felicidade nos meus braços, e ficamos assim, eu, ele e o meu marido durante um tempo, até que tiraram o Bento de mim para limpá-lo,isso mesmo LIMPÁ-LO com paninhos umedecidos, não para dar banho.
Dois dias se passaram eu continuava no hospital, até que perguntei para uma enfermeira quando o Bento ia tomar banho, afinal, ele tinha ainda um pouco de sangue, e a cabeça estava na cheia de sangue seco, ai elas me disseram que um dia antes de eu ir embora elas dariam banho para me ensinar.
Chegou o grande dia, o dia do primeiro banho do meu pequeno, elas me ensinam daqui, me dão dicas ali, até que eu resolvo perguntar… “Quantas vezes por dia se dá banho em um bebê no verão?”.. a enfermeira me olhou espantada e disse… “Como “por dia”? eles só podem tomar banho 1 vez por semana”…ok, era mãe de primeira viagem, achei estranho, mas vamos lá, se elas estão me falando, porque não confiar né?
Cheguei em casa no outro dia, um calor dos infernos, minha mãe começa.. “tem que dar banho no Bento" ,"Paula, tu não vai dar banho no bento?” ..mas como eu faço o que os médicos me mandam e não o que minha mãe manda, eu obedeci e nadica de banho.
Mas tenho que admitir que aquilo estava me incomodando, poo um calor desgraçado e o guri sem puder tomar banho. Resolvi ligar para pediatra dele no Brasil e perguntar a posição dela… pimba… “Paula, isso é porquisse demais, no verão pode dar banho até 2 vezes por dia”… eeee alegria
Difícil foi depois aguentar a minha mãe no “EU FALEI” rsrsrsrsrs

Um comentário:

  1. hauhuihuiaha, tu é muito engraçada! Imaginei o Bento sem banho!hehhe, modos Europeus de ser!
    Beijosss

    ResponderExcluir