sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meu querido pediatra


 Não sou o tipo de pessoa que paga pau para países que não seja o meu.
 Sim, morar fora é muito bom, tem muita coisa boa e legal que no Brasil não tem, mas o Brasil tem um bocado de coisa muitooooo melhor que de qualquer outro país de primeiro mundo (ao menos os que eu já morei, que apenas 2, mas sei que a Europa toda é assim), e uma das coisas é médico, ok, vocês irão me dizer que tem muita gente que vem se curar na Europa, mas  na minha humilde opinião, os médicos brasileiros dão de MILLL a zero nos da Itália e da Suíça.
 O pediatra é um caso a parte, porque se você pensa que eu tenho o número de celular dele para alguma dúvida, você está muitoooo enganada, se preciso de alguma coisa vou para o hospital e não público, ja que isso não existe aqui, temos que pagar cada ida no hospital (isso que temos plano de saúde, mas isso é história para outro post). Então conto para vocês a conversa da consulta de hoje.
-Bom dia, algum problema?(ele em pé, e nós em pé também)
-Ah doutor, sim, o Bento não come, por exemplo, ele comeu ontem as 23:00 e até agora não comeu de novo (isso era quase 12:00).
-Ah isso PODE SER NORMAL, PODE NÃO SER NORMAL, mas o bebê só come quando sente fome, ele sabe o que ele precisa.
-E posso tentar dar alguma outra coisa, tipo papinha, suquinho?
-Sim, pode dar o que você quiser.
-Mas me dá um exemplo.
-Suco de laranja, compra ali no super.
-Hum..ok. Estamos indo para o Brasil semana que vem, tem alguma indicação para o avião, não sei algum remédio caso ele se sinta mal?
-Desde sempre tem bebês que viajam de avião e nunca vi caso nenhum de precisar de remédio.
-Humm…ok. Doutor, tu acha que está nascendo os dentinhos, ele anda tão chatinho.
Sem olhar…
-Sim daqui a pouco eles começarão a nascer.
-Humm….ok. E ele ronca e dorme de boca aberta, é normal?
-Pode ser que sim pode ser que não.
Ok, fizemos as vacinas(aqui é no pediatra mesmo) que ele precisava e fomos embora.
Aí vocês vão me perguntar..e porque não muda de pediatra?
Primeiro porque todos os médicos aqui são assim, segundo porque é o único que tem na cidade onde moro, e se o marido não está, facilita ir a pé.
E tem gente que fala do Brasil, ein?


5 comentários:

  1. Gatíssima,
    Primeira visita ao Blog, cheguei num post polêmico.rs
    É bem diferente sim, mas porque acredito ser tudo beeem diferente.
    Talvez as mães daí são mais tranquilas, ou apenas, diferentes de nós. Talvez não querem saber das coisas, nos mínimos detalhes. Entende?
    Será que uma pediatra mulher não seria um pouco diferente? Pois talvez entenda os sentimentos de uma mãe.
    O que eu faria?
    Falaria para o doutor que é meu primeiro filho, que gostaria que ele fosse mais esclarecedor quanto as duvidas.
    Bom, acredito que ele está certo sobre a comida, os bebês tem picos de crescimento, se não tem febre, nem outros sintomas, como diarréia, talvez seja uma fase, que devemos observar.
    Sobre os dentes eu achei que ele foi beeeem ruim, pois poderia ao menos olhar.
    Sobre o avião, dê o peito ou um suco, água, para tirar a pressão do ar do ouvido. Como nós mastigamos chiclete ou bocejamos, para bebês pode ser oferecido peito, líquido, ou um biscoito.
    Para dente, no Brasil tem a CAMOMILINA-C, acalma, pode ser usado direto no dentinho, abrindo a capsula e colocando direto, ou no suco, água, enfim...
    guria, acredito que no Brasil é pior sim...convênio até que não, mas SUS sim!
    beijocas
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, que delícia receber tua visita, adorei!
    Concordo contigo nisso, aqui as mães são mais descansadas, criam os filhos do jeito delas e pronto, não criam essa relação que criamos com os médicos no Brasil.
    O problema de mudar de médico é que só teria em outra cidade, e fica ruim caso o marido não possa ir comigo, nesse eu vou a pé e demoro só 10 minutos ( moro em uma cidade de 6 mil habitantes)
    Já tentei falar mais de uma vez, ou dar indiretas, mas é o estilo deles mesmo, acho que nem sabem explicar hehehehe…a ultima vez que perguntei o tipo de papinho, por onde eu tinha que começar, ele mandou eu perguntar pra minha mãe, porque o que ela fazia comigo eu posso fazer com o Bento, OI??
    O meu problema na comida é desde que parei de dar o meu leite (ele tinha 1 mês e meio) ele nunca mais se alimentou direito, tem dias que mama somente 150 mls o DIA TODO, e quem é mãe sabe, ele sente fome, mas não quer leite, e CHORA, CHORA, CHORA, dia todo reclamando e chorando, e eu de cabelo em pé, enlouquecida hehehe…
    Pois é já li isso do avião, vou fazer mesmo, mas sabe, queria escutar dele né?
    Escutei bastante gente falando desse Camomilina-C, pode ter certeza que vou comprar.
    Já com a história do Brasil ser pior, até acredito que o SUS não deve ser moleza, (NÃO QUE ISSO JUSTIFIQUE), mas nós pagamos a consulta mais de 800 reais (e nós temos plano de saúde aqui, não existe saúde pública),então eu quero no mínimo ser bem atendida,né?
    Adoreii que participasse, estou sempre no teu blog.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    sim, essas diferenças culturais que algumas vezes não entendemos nem somos obrigadas a aceitar, né? tu tá certa em esperar dele, mas talvez ele nem saiba ser o que tu queres que ele seja...rs
    Sobre o peito, ele tem quantos meses?
    Uiii, fiquei de cabelo em pé também, 150ml em um dia todo? Isso é pouco, guria, ainda bem que tu tá vindo pro Brasil...rs
    Nossa, absurdo de caro, hein? Aqui conseguimos bons com convênios, eu tive muuuuuuita sorte em Porto Alegre a minha pediatra é perfeita para nós! E em Fortaleza eu demorei mais para achar, a primeira odiei, o segundo é ótimo, só que particular e 400,00, o que acho absurdo, pois pago convenio, caro... e 3ª é maraaaaaaaaaavilhosaaaaa, atende convenio. Mas ele vai bem menos agora também...
    beijos e que tenha mais sorte no Brasil, rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor*.*
    Tu vai querer me esganar...Mas dei risada do teu post...
    Devido a tamanho descomprometimento dos médicos daí, talvez sejamos mais inquietas que as mamães daí, como a Angi mesma disse.
    Mas percebo que tu tens uma certa experiência, pois a cada questionamento teu, tu mesma atribuía uma resposta...
    Um beijinho pra ti, fica tranquila que tudo ficará bem.
    E bem vinda quando chegares!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou na suiça ha um mês e nao conheço nada nem ninguem. ao ler o seu blog tive curiosidade em saber mais sobre pediatras e sobre a saude uma vez que tenho uma filha de um ano. seria possivel dar me o seu email para poder falar melhor gostaria de colocar outras questoes, se fosse possivel. bjtox

    ResponderExcluir