quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O dia do...POSITIVO


Quando decidi engravidar eu ainda tomava pílula, tomo desde de cedo,então fazia mais de 7 anos que tomava, e após ler, e reler blogs e  páginas no Google, eu  vi a experiência de muitaaaa gente que tomava pílula há anos e só conseguia engravidar depois de 1 ano que parou.
Então decidi parar, estava começando o meu curso de alemão, tinha acabado de me formar na Itália, e acabado de me mudar para Suíça (pra onde o meu marido tinha sido transferido), e como ia demorar, ia conseguir aprender alemão e começar a trabalhar antes do bebê nascer.
Não estava nem pensando no assunto gravidez ,relaxei, comecei a tomar acido fólico…até que atrasou um dia a minha menstruação, no mesmo mês que parei de tomar, para qualquer um isso seria normal, afinal, tinha acabado de tomar depois de anos sem nunca ter parado.
Mas a gente conhece o nosso corpo né?E apesar de não acreditar muito fiquei com aquela pulga atrás da orelha…era dia 9 de outubro, outono, já fazia bastante frio e chovia muito, fui sozinha (meu marido achou que a loucura era tanta que nem quis ir junto) comprar o teste nessas maquininhas que vendem refrigerante, aqui vende também o teste de gravidez, comprei o teste, paguei 15 francos, comprei MM’s para o marido e voltei pra casa.
O caminho de 4 quadras nunca foi tão grande, tudo que eu queria era chegar em casa o mais rápido possível.
Chegando em casa, entreguei os MM’s para o marido, fui direto para o banheiro e fiz xixi  naquele papelzinho, nem tive que esperar e já saiu logo os 2 traços azul. Abri a porta do banheiro e gritei… “AMOR, ESTOU GRÁVIDA”..eu não sabia se eu ria, se eu chorava, ele veio correndo e disse..”Para de bobagem, tu fez errado”.. Olhava o teste, lia e relia a bula para ter certeza que eu não estava lendo nem fazendo nada errado, me olhou, e me disse..”amor,vou ali acabar de comer meus mm’s”… COMO ASSIM???Eu conto que estou grávida e o marido só pensa em acabar o pacote de mm’s? É gente, assim mesmo e eu fiquei sem ter o que fazer, só queria que ninguém soubesse, mas 1 minuto depois que fiz a promessa de segredo com o marido, pego o telefone e ligo pra minha mãe no Brasil, conto tudo aos prantos, chorando muito, assustada …e ela? Ela me diz que no dia anterior tinha ido comprar uma peça de roupa para o futuro neto.
Eu e meu marido fomos nos acostumando com a ideia que apesar de ter sido desejado e planejado, um teste positivo, mexe com qualquer um. 


Detalhe que hoje o marido comentando com um amigo as coisas legais da gravidez ele diz... "A parte da descoberta não é legal, o cara para e pensa.. f....", querido ele, não?
 

Um comentário: