sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O dilema do leite


   Quando o Bento tinha 2 meses fui obrigada a parar de dar meu leite (motivo que já comentei no post “amamentação”), o problema foi que aconteceu da noite para o dia, não tivemos nem eu, nem ele fase de adaptação.
  Começamos a dar um leite em pó que dava quando ele tinha dias e eu não estava dando conta de tirar, mas ele não se adaptou, o pediatra dizia que era normal, a criança demora até 2 semanas para a adaptação, e se caso isso não acontecesse deveríamos mudar a marca.
  Isso não aconteceu, ele chorou por 2 semanas inteirinhas, não mamava e cuspia toda vez que eu tentava, então tivemos que trocar o leite, uma, duas, três, quatro, cinco vezes,ou seja, todas as marcas disponíveis no mercado, e ele não se adaptou com nenhum até hoje.
  Tem dias que passa umas 6, 7 horas sem comer, sim minha gente, SEIS, SETE HORAS, e na verdade ele só come porque enfio a mamadeira na boca dele, ele faz teatro, fingi que vai vomitar e tudo mais, mas é a única solução para o meu filho comer. 
  E aí vocês irão me perguntar…e o que o pediatra diz? ELE NÃO DIZ NADA, porque nesse país ninguém diz nada de nada, entenderam?Eu falo e ele me diz… “mas ele está com peso ótimo, engordando normalmente, tem crianças que são assim mesmo”…deve ser porque não é ele que fica em casa com uma criança que resmunga quase todo o tempo de fome e não quer comer o que tem.
  Mas mesmo assim o pediatra falou que tenho que esperar até os 6 meses para começar a introduzir comidinha, então me ajudem..com qual idade vocês começaram a introduzir alimentos??


                               Aqui ele com 1 mês agarrado na mamadeira, afinal, era o leitinho da mamãe ainda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário